Como consultar os Resultados do Enem 2017

Entenda como você pode consultar os resultados do Enem 2017

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará em 19 de janeiro de 2018 o resultado do Enem 2017. Até essa data os candidatos não poderão acessar o resultado individual, porém as provas já começaram a ser corrigidas. Cerca de 4,72 milhões de estudantes compareceram ao primeiro dia da avaliação do Enem e cerca de 32,0% não compareceram sendo o maior índice de abstenção dos últimos sete anos. Entenda como você pode consultar os resultados do Enem 2017

O INEP e o Ministério da Educação, são os responsáveis pela elaboração, aplicação e correção das provas. Caso as correções terminem em tempo hábil, os resultados poderão ser divulgados ainda na primeira quinzena do próximo ano.

Consultar os Resultados do Enem 2017:

Os estudantes que participaram das avaliações podem consultar seu aproveitamento individual acessando a página do Página do Participante, no Inep.

Para que o participante tenha fácil acesso é necessário ter em mãos seu CPF e a senha que foi usada na inscrição. Se por ventura você tenha esquecido sua senha, basta usar a opção (esqueci minha senha) que você encontrará na página do participante. A recuperação da senha é simples e feita instantaneamente. Para isso, deverão ser confirmados alguns dados pessoais, como CPF e endereço de e-mail ou número de celular pessoal e válido, por onde será enviada a nova senha provisória, que deverá ser utilizada no acesso imediatamente.

As provas do Enem são elaboradas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), com esse método é possível saber o quanto o candidato realmente está preparado. Isso só é possível porque a TRI leva em conta, além do número de acertos, o nível de dificuldade de cada pergunta, analisando a coerência das respostas do estudante em todas as questões da prova.

As questões possuem níveis de dificuldades diferentes, se o candidato acerta muitas questões difíceis e erra as questões mais fáceis fica claro que o candidato apenas chutou nas questões. Feita essa análise o estudante perde pontos mesmo tendo um número grande de acertos.

Visitem sempre nossa página, assim que as notas forem divulgadas estaremos informando.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Elaine Galan

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

3 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás