Acesse a lista de cidades onde serão aplicadas as provas do Enem dos Concursos 2024

Faltando pouco mais de 2 meses para a aplicação do Concurso mais importante dos últimos anos no Brasil, muitos inscritos estão em busca das cidades onde serão plicadas as provas do Enem dos Concursos 2024. Com data marcada para o dia 05 de maio (Aguardando nova data), as provas serão aplicadas em dois turnos.

Apostila CNU em PDF - Conhecimentos gerais para os BLOCOS 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 2024

Apostila Digital CNU – Concurso Nacional Unificado 2024

A Apostila Digital CNU – Concurso Nacional Unificado 2024 – Conhecimentos gerais para os BLOCOS 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, é um recurso valioso para ajudar você a se preparar para este concurso. Material elaborado de acordo com o edital, por professores especializados em cada matéria e com larga experiência em concursos. Confira porque este é o material ideal para sua preparação. Adquira já a Apostila e eleve o seu desempenho!

Comprar Apostila Digital CNU

Como já divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo Enem dos Concursos, serão 220 municípios de todos o país, cuja densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso foram os critérios utilizados na escolha dos locais.

Lista das 220 cidades onde serão aplicadas as provas do CPNU 2024

Para acessar as 220 cidades onde serão aplicadas as provas do Concurso Publico Nacional Unificado no dia 05 de maio de 2024, basta acessar a Página Oficial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Alguns estados terão 2 e 3 locais de provas respectivamente, como é o caso de Acre e Tocantins, mas a grande maioria serão em mais localidades, a depender principalmente da densidade demográfica e número de inscritos.

Cronograma Principal do CPNU 2024

  • Cartão de Confirmação de Inscrição: 25/04/2024;
  • Aplicação das provas objetivas e discursiva: Aguardando nova data;
  • Previsão de divulgação dos resultados finais: Aguardando nova data;
  • Convocação para posse e cursos de formação: Aguardando nova data.

Além disso, é importante se organizar quanto aos horários e o que será cobrado em cada turno do Concurso Publico Nacional Unificado 2024:

Período da Manhã (2h30 de prova)

  • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
  • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.

Período da Tarde (3h30 de prova)

  • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
  • Nível médio: provas objetivas (40 questões).

Aposta na Preparação

Apostilas Opção: Conte com o melhor material preparado para o Enem dos Concursos, desenvolvido por uma equipe experiente e dedicada da Apostilas Opção.

Divulgação do locais de provas do Enem dos Concursos 2024

A consulta dos locais de provas será feita através do site da Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, através do acesso do GOV.BR. A previsão de liberação dos locais de provas para consulta pelos inscritos é dia 29 de abril.

O Ministério ressalta aos candidatos a relevância de conhecerem detalhadamente o conteúdo dos editais pertinentes. No total, há oito documentos que detalham as diretrizes para participação em uma ou mais carreiras, organizadas por categorias temáticas.