close

Cartões de inscrição do Enem disponíveis dia 20 de outubro

Os cartões de inscrição do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão liberados para impressão dos candidatos a partir do dia 20 de outubro, segundo o Ministério da Educação (MEC). As provas serão dias 5 e 12 de novembro.

O documento vai estar disponível no site do exame, hospedado na homepage do MEC. Para ter acesso ao cartão, o estudante deve informar o seu CPF e a senha cadastrada no momento de inscrição. O cartão informa número de inscrição, data das provas, horários (abertura dos portões às 12h, fechamento às 13h e início dos testes às 13h30, segundo o horário de Brasília) e o prédio que o participante deverá se dirigir.

No cartão há também a informação se o candidato pediu atendimento especializado e ou específico e qual a opção dele de língua estrangeira. O idioma – inglês ou espanhol – é cobrado na prova de linguagens, aplicada no primeiro dia da avaliação. O Enem tem 6.731.203 inscritos.

Além disso, o cartão de confirmação do Enem também ratifica os seguintes dados:

  • Nome completo
  • RG e CPF
  • Número de inscrição
  • Data e hora de aplicação das provas
  • Opções de atendimento especializado e/ou específico (caso solicitado)
  • Escolha de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol)

Assim como ocorreu na edição do Enem 2016, o cartão de inscrição não será postado via correio para o endereço dos candidatos, sendo disponibilizado apenas online, de forma a economizar custos com impressão, logística e frete.

Os participantes poderão acessá-lo na página do participante, inserindo o número de inscrição e senha do Enem 2017, ou ainda em seção específica do aplicativo oficial do exame (faça o download aqui).

Vale mencionar que todas os detalhes que constam no cartão não podem e nem poderão mais ser alterados, incluindo o município de realização das provas e a opção de língua estrangeira. O documento terá caráter meramente informativo, não sendo necessária sua apresentação para acesso ao local do prova nos dias do exame nacional.

A recomendação, inclusive, é que os candidatos façam o trajeto até o endereço de provas antecipadamente e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de condução para chegar, evitando imprevistos e transtornos.

Tags : Cartão de Confirmação
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
2 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
emmanuel aidoo
emmanuel aidoo
2 anos atrás

muito obrigado

andre luiz rodrigues
andre luiz rodrigues
2 anos atrás

bom sabe