Cartão de Confirmação do Encceja 2017 já está disponível

Candidatos à certificação de competências já podem acessar o cartão de confirmação do Encceja 2017

Os mais de 1,5 milhão de inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 já podem consultar o local onde farão suas provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação da inscrição nesta quarta-feira, 8, na página do participante. Para acessar o cartão, basta fornecer o CPF e senha cadastrada. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep preparou um passo a passo completo com as orientações para recuperação de senha.

O cartão informa o número de inscrição, a data, hora e local das provas e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados. O Inep sugere que todos os participantes, principalmente aqueles com atendimento diferenciado – específico, especializado e por nome social – confiram esses dados com antecedência. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

O Encceja Nacional Regular será aplicado em 19 de novembro para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279, para o ensino médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação. As provas serão realizadas no turno matutino e vespertino, sempre seguindo o horário oficial de Brasília.

Senhas – Há três situações possíveis para a recuperação da senha. A recuperação simples é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado para onde uma nova senha será enviada. Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS. Aquele participante que não se lembra da senha, do e-mail e do celular deverá cadastrar novos dados de contato. Para todas essas opções a página do participante tem orientações específicas.

Passo a passo – Recuperação simples:

1) Acesse a página do participante do Encceja 2017.

2) Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique em Esqueci minha senha.

3) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição, para sua conferência. Responda novamente ao desafio das figuras e clique em Enviar nova senha por e-mail. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Passo a passo – Recuperação de e-mail e celular esquecidos

1) Acesse a página do participante do Encceja2017.

2) Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique em Esqueci minha senha.

3) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência.

4) Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique em Não tenho acesso a este e-mail.

5) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para sua conferência.

6) Se você também não se lembra ou não tem acesso ao telefone revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique em Não tenho acesso a este telefone celular.

7) Por não se lembrar nem da senha, nem do e-mail, nem do celular, você precisará alterar seus dados de contato para envio de uma nova senha. Em uma nova tela, preencha os campos solicitados, responda ao desafio das figuras e clique em Salvar novos dados de contato e enviar nova senha.

8) Uma mensagem de confirmação de dados será exibida na tela. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando detalhes da alteração. Uma senha temporária será enviada para o e-mail recentemente cadastrado.

Horários do Encceja Nacional Regular 2017:

Horários do Encceja Nacional Regular 2017:

Acesse a página do participante

*Com informações do Inep

 

Deixe seu Comentário

4 Comentários em "Cartão de Confirmação do Encceja 2017 já está disponível"

avatar
mais novo mais velho mais votados
Robson
Visitante
Robson

Poderia colocar as provas tudo no mesmo horário,sera mais rápido e pratico

camila lemos
Visitante
camila lemos

não sei meu local de prova! como faço pra ficar sabendo?????

Joelisa Terezinha de Souza
Visitante
Joelisa Terezinha de Souza

Não sei o local da minha prova como faço me ajudem por favor

Rane
Visitante

Não entendi o horário vai ser dividido em duas partes as provas ?

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account