Cartão de Confirmação do Encceja 2017 já está disponível

Candidatos à certificação de competências já podem acessar o cartão de confirmação do Encceja 2017

Os mais de 1,5 milhão de inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 já podem consultar o local onde farão suas provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação da inscrição nesta quarta-feira, 8, na página do participante. Para acessar o cartão, basta fornecer o CPF e senha cadastrada. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep preparou um passo a passo completo com as orientações para recuperação de senha.

O cartão informa o número de inscrição, a data, hora e local das provas e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados. O Inep sugere que todos os participantes, principalmente aqueles com atendimento diferenciado – específico, especializado e por nome social – confiram esses dados com antecedência. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

O Encceja Nacional Regular será aplicado em 19 de novembro para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279, para o ensino médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação. As provas serão realizadas no turno matutino e vespertino, sempre seguindo o horário oficial de Brasília.

Senhas – Há três situações possíveis para a recuperação da senha. A recuperação simples é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado para onde uma nova senha será enviada. Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS. Aquele participante que não se lembra da senha, do e-mail e do celular deverá cadastrar novos dados de contato. Para todas essas opções a página do participante tem orientações específicas.

Passo a passo – Recuperação simples:

1) Acesse a página do participante do Encceja 2017.

2) Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique em Esqueci minha senha.

3) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição, para sua conferência. Responda novamente ao desafio das figuras e clique em Enviar nova senha por e-mail. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Passo a passo – Recuperação de e-mail e celular esquecidos

1) Acesse a página do participante do Encceja2017.

2) Forneça seu CPF, responda ao desafio das figuras e clique em Esqueci minha senha.

3) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do e-mail cadastrado na inscrição para sua conferência.

4) Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique em Não tenho acesso a este e-mail.

5) Uma nova tela mostrará seu CPF e alguns caracteres do celular cadastrado na inscrição para sua conferência.

6) Se você também não se lembra ou não tem acesso ao telefone revelado, responda novamente ao desafio das figuras e clique em Não tenho acesso a este telefone celular.

7) Por não se lembrar nem da senha, nem do e-mail, nem do celular, você precisará alterar seus dados de contato para envio de uma nova senha. Em uma nova tela, preencha os campos solicitados, responda ao desafio das figuras e clique em Salvar novos dados de contato e enviar nova senha.

8) Uma mensagem de confirmação de dados será exibida na tela. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando detalhes da alteração. Uma senha temporária será enviada para o e-mail recentemente cadastrado.

Horários do Encceja Nacional Regular 2017:

Horários do Encceja Nacional Regular 2017:

Acesse a página do participante

*Com informações do Inep

 

Deixe seu Comentário

4 Comentários em "Cartão de Confirmação do Encceja 2017 já está disponível"

avatar
Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Robson
Visitante
Robson

Poderia colocar as provas tudo no mesmo horário,sera mais rápido e pratico

camila lemos
Visitante
camila lemos

não sei meu local de prova! como faço pra ficar sabendo?????

Joelisa Terezinha de Souza
Visitante
Joelisa Terezinha de Souza

Não sei o local da minha prova como faço me ajudem por favor

Rane
Visitante

Não entendi o horário vai ser dividido em duas partes as provas ?

wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account