Cartão de confirmação será divulgado na segunda

Documento será disponibilizado pela internet e também será postado pelos Correios. Exame de 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 serão divulgados na próxima segunda-feira (27 de outubro) na página oficial do exame. Para visualizar e imprimir o documento, os candidatos inscritos devem informar número de CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. O cartão é obrigatório para o acesso ao local de prova.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cartão também será enviado pelos Correios a todos os candidatos. A versão enviada pelos Correios será igual a disponibilizada no site. Em casos de cartões devolvidos, o MEC informa que entrará em contato com os participantes através SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail informados no ato da inscrição.

Se você não recebeu o documento, acesse a página do Inep e clique na opção “consulta aos locais de prova”. Ao clicar, será pedido o número do CPF do inscrito e a senha de acesso. Se não recordar a senha, você pode requerer o recebimento dela por e-mail ou ainda por mensagem de celular. Após efetivar o acesso, estarão disponíveis as suas informações de localização e horário da prova do Enem. Caso queira imprimir, basta solicitar a impressão dessa página.

O edital do Enem reforça que não é obrigatória a apresentação do Cartão de Confirmação no dia da prova, sendo exigida somente a apresentação do documento oficial de identidade, mas é recomendável que o candidato esteja munido dele, a fim de facilitar o seu acesso ao local de prova, já que no documento estão todas essas informações. Em caso de dificuldades ou problemas quanto ao Cartão, o participante pode entrar em contato com o Inep através do telefone: 0800 616161.

Os cartões de confirmação apresentam os dados pessoais do participante: nome; CPF; número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

O Enem 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para responder 45 questões de linguagens e 45 de matemática, além de fazer a prova de redação.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

10 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

11 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás