Cartão de confirmação será divulgado na segunda

Documento será disponibilizado pela internet e também será postado pelos Correios. Exame de 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 serão divulgados na próxima segunda-feira (27 de outubro) na página oficial do exame. Para visualizar e imprimir o documento, os candidatos inscritos devem informar número de CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. O cartão é obrigatório para o acesso ao local de prova.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cartão também será enviado pelos Correios a todos os candidatos. A versão enviada pelos Correios será igual a disponibilizada no site. Em casos de cartões devolvidos, o MEC informa que entrará em contato com os participantes através SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail informados no ato da inscrição.

Se você não recebeu o documento, acesse a página do Inep e clique na opção “consulta aos locais de prova”. Ao clicar, será pedido o número do CPF do inscrito e a senha de acesso. Se não recordar a senha, você pode requerer o recebimento dela por e-mail ou ainda por mensagem de celular. Após efetivar o acesso, estarão disponíveis as suas informações de localização e horário da prova do Enem. Caso queira imprimir, basta solicitar a impressão dessa página.

O edital do Enem reforça que não é obrigatória a apresentação do Cartão de Confirmação no dia da prova, sendo exigida somente a apresentação do documento oficial de identidade, mas é recomendável que o candidato esteja munido dele, a fim de facilitar o seu acesso ao local de prova, já que no documento estão todas essas informações. Em caso de dificuldades ou problemas quanto ao Cartão, o participante pode entrar em contato com o Inep através do telefone: 0800 616161.

Os cartões de confirmação apresentam os dados pessoais do participante: nome; CPF; número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

O Enem 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para responder 45 questões de linguagens e 45 de matemática, além de fazer a prova de redação.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

6 dias atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

1 semana atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação do Enem 2020 será Liberado pelo Inep

O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele,… Leia mais

2 semanas atrás