Cartão de Confirmação do Enem 2020 será liberado nesta terça, 05

O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele, e entre tantos desejos, obter uma boa nota e conseguir aquela tão sonhada vaga em uma universidade já está no início da construção. Isso porque, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, irá disponibilizar o Cartão de Confirmação do Enem 2020 a partir desta terça-feira, 05.

Através do Cartão de Confirmação do Enem 2020, o candidato terá acesso ao número de inscrição, a data, a hora e o local do Exame, a indicação do(s) Atendimento(s) aprovado(s), caso tenha(m) sido solicitado(s), a opção de língua estrangeira selecionada e as orientações relativas ao Exame.

Como visualizar o Cartão de Confirmação do Enem 2020

O candidato deverá entrar na Página do Participante através do endereço: enem.inep.gov.br/participante, clicar em “Página do Participante”, digitar o CPF e a senha cadastrada no gov.br. Apesar de não ser obrigatório levar o Cartão de Confirmação do Enem impresso nos dias de aplicação das provas, é recomendado, pois lá, constam todas as informações pertinentes ao exame.

Dias, horários e locais de provas do Enem 2020

O Enem edição 2020 terá uma novidade que é a versão digital, e para isso, foram reservadas pouco menos de 100 mil vagas para quem desejasse fazer nessa versão. Contudo, os dias de provas para as versões impressa e digital serão distintos:

  • Enem Impresso 2020 – Aplicação em 17 e 24 de janeiro de 2021;
  • Enem Digital 2020 – Aplicação em 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Entretanto, os horários permanecerão iguais em duas respectivas datas, ou seja:

  • Abertura dos portões – 12h
  • Fechamento dos portões – 13h
  • Início das provas – 13h30
  • Término das provas 1º dia – 19h
  • Término das provas 2º dia – 18h30

Não custa nada lembrar que, não serão permitidas entradas após o fechamento dos portões, e em todo o país, o horário será de acordo com o de Brasília, sendo rigorosamente seguido, tanto para início, como para o término das provas. Boa sorte!

Deixe seu Comentário