Categorias: ENEM 2021

Cartão de confirmação do Enem 2016

Assim como no ano passado, o cartão de confirmação do Enem estará disponível apenas na internet

Para acessar o cartão, que estará disponível na Página do Participante, você deverá informar o seu CPF e a senha com a qual realizou a inscrição para poder consultar, salvar e/ou imprimir. Não se esqueça de acessar a Página do Participante e salvar o seu cartão de confirmação, pois ele não será enviado pelos correio, somente estará disponível pela internet. Assim você terá em mãos sempre todas as informações importantes sobre sua inscrição.

Informações importantes do cartão de confirmação:

  • Seu número de inscrição no Enem
  • Data, Horário e o Local onde você realizará o exame
  • Indicação de atendimentos especializados, conforme descrito no ato da inscrição para o caso de necessidades especiais, gestantes, lactantes e etc
  • Opção da língua estrangeira que cairá na sua prova
  • Solicitação de certificado, caso necessário

Mesmo com tantas informações importantes, não será obrigatória a apresentação do cartão no dia da realização do Enem. A exigência no dia será a apresentação de um documento de identificação oficial com foto, como: RG, Carteira de motorista, desde que não esteja vencida, Carteira de trabalho, passaporte e etc.

Todas essas informações, principalmente o seu número de inscrição, data, horário e local da prova você precisa sempre ter em mente. Então, não esqueça de acompanhar a sua inscrição pelo portal do Inep.

Local de prova do Enem 2016 será disponibilizado apenas virtualmente

Saber o seu local de prova com antecedência é essencial para garantir que você se planeje da melhor forma no dia da prova. Desde 2015 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não envia mais o local de prova pelos correios. Esse ano, o local de prova do Enem será disponibilizado apenas virtualmente através do cartão de confirmação semanas antes da prova, a partir do dia 19 de outubro de 2016, segundo o Inep. Fique atento aos canais oficiais do Ministério da Educação (MEC) e do Inep para saber quando exatamente ele será disponibilizado.

Assim que forem divulgados, você saberá aqui pelo vocênoenem. É importante lembrar que para ter acesso ao local de provas, você deverá verificar seu cartão de confirmação através da página do participante com o seu CPF e senha que você cadastrou no momento da inscrição.

Sabendo o endereço do seu local de prova você consegue se planejar para chegar no horário certo. Nos dias das provas, os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília). Com o endereço, você pode usar aplicativos como Google Maps para estimar quanto tempo leva da sua casa para o local de prova, além de pesquisar possíveis rotas de transporte público em algumas cidades. Lembre de sair com bastante antecedência para não correr o risco de não conseguir entrar no local de prova.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás