Candidatos já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem Impresso 2020. Os candidatos já podem acessar os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio que será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa. Já os candidatos que optaram por fazer a versão digital, terão a disponibilização dos locais de provas no dia 15 de janeiro de 2021.

Segundo divulgação feita pelo Ministério da Educação, mais de 1,7 milhões de candidatos já acessaram os locais de provas do Enem 2020 até o início da manhã desta quarta, equivalente a 31,1% dos inscritos para o exame na versão impressa.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020 contém todas as informações pertinentes a inscrição dos candidatos ao Enem, como número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação do Enem 2020

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia do exame

O Inep não obriga que o candidato tenha em mãos o Cartão de Confirmação de Inscrição nos dias de provas, mas recomenda-se que o participante leve consigo, para evitar qualquer problema com a localização correta do endereço.

Como acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

Para acessar o Cartão de Confirmação do Enem 2020, o candidato deve cadastrar uma senha de acesso único no portal do Governo Federal, através do link  acesso.gov.br . E para entrar na Página do Participante, deve utilizar o CPF e a senha cadastrada. A disponibilidade do Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem 2020 estará localizada na lateral esquerda da página oficial.

Cartão de Confirmação do Enem Digital

O Inep irá liberar o Cartão de Confirmação para os inscritos no Enem versão digital somente em 15 de janeiro de 2021. Desta forma, somente os inscritos na versão impressa terão acesso ao Cartão a partir de 05 de janeiro. O procedimento para acesso ao Cartão para a versão digital segue o mesmo rito do Enem impresso.

Deixe seu Comentário