Categorias: ENEM 2021

Candidatos aproveitam os dias que antecedem o Enem para descansar

Candidatos aproveitam os dias que antecedem o Enem para descansar e revisar as matérias

A mudança da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para dois domingos seguidos deu um fôlego a mais para os estudantes. Os alunos estão na expectativa para o segundo dia de provas, marcadas para o próximo dia 12. A estudante Hávila Nunes é uma das 6.731.344 pessoas inscritas e sabe que se tirar uma boa nota tem a chance de conseguir uma vaga na faculdade.

Aluna do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Brasília (IFB), a jovem, de 17 anos, começou a se preparar para o Enem desde cedo. Com o sonho de fazer nutrição na Universidade de Brasília (UnB), ela usa os dias que antecedem a prova para relaxar e repor as energias, mas nunca sem deixar de revisar as matérias.

“Essa adaptação da prova para dois domingos ficou muito melhor. Durante a semana nós podemos ficar mais tranquilos e descansar”, afirmou Hávila. “Além de ser um teste de conhecimento, é uma prova de resistência. Então, quando você está lá já pensa, ‘poxa, amanhã tem outra’, mas agora com essa mudança ficou bem melhor para nós”, completou a estudante.

Já está tudo programado para o segundo dia de prova. Hávila Nunes vai sair de casa mais cedo para evitar imprevistos. Uma alimentação leve e uma boa noite de sono também vão ajudar. “No dia da prova, eu procuro acordar com uma certa antecedência e almoço mais cedo para me alimentar bem”, contou.

Depois de encararem o primeiro dia, no último domingo, 5 – a redação, que teve como tema Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias – os participantes farão neste domingo, 12, as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração regular do exame no segundo dia é menor: os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para resolver 90 questões.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social/MEC

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

10 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

11 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás