Confira o calendário do Enem 2017 e fique atento para não perder nenhuma data

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio já podem começar a se programar para o Enem 2017, fique atento ao calendário do Enem 2017 para não perder as datas. O Ministério da Educação (MEC) definiu para 5 e 12 de novembro a realização do Exame e as inscrições começaram no dia 8, e podem ser feitas até as 23h59 do dia 19 de maio. A expectativa é que cerca de 7,5 milhões de estudantes se inscrevam no exame.

Veja o Calendário do ENEM 2017

Período de Inscrições

08 de Maio:

Início das inscrições feitas através da Página do participante no link do Site do Enem.

19 de Maio:

Além do dia 19 ser o último dia para a inscrição é também a última oportunidade que o candidato tem para fazer qualquer alteração cadastral. Seja local de prova, escolha da língua estrangeira, município, etc. Por isso é importante estar atento no momento da inscrição para que todas as informações estejam corretas.

24 de Maio:

Último dia para pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 82,00. O pagamento é a efetivação da inscrição, ou seja, caso não seja realizado até o horário bancário deste dia, você não conseguirá realizar a prova nos dias 05 e 12 de novembro.

Datas das Provas

05 de Novembro:

Data para a realização da primeira prova do Enem. Neste dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.

12 de Novembro:

Este será o segundo domingo do exame. Neste dia serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Divulgação do resultado do Enem 2017

O resultado do Enem 2017 será divulgado em 19 de janeiro de 2018.