close

Fique por dentro do calendário oficial do Sisu 2020

Já foi confirmado e liberado no Diário Oficial da União, o Calendário Oficial do Sisu para 2020, Sistema de Seleção Unificada, que possibilita o ingresso em universidades publicas de todo o país para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio. Marque na sua agenda as datas importantes referentes ao Sisu e não perca a oportunidade de conseguir uma vaga no ensino superior.

Calendário Oficial do Sisu 2020

Inscrições/Resultados/Lista de Espera – 1ª Chamada

  • Período de Inscrição no Sisu – de 21 a 26 de janeiro de 2020
  • Divulgação do Resultado do Sisu – 28 de janeiro de 2020
  • Participar da Lista de Espera – de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020
  • Convocação da Lista de Espera – de 07 de fevereiro a 30 de abril de 2020

Quem pode se inscrever no Sisu 2020?

Pode se inscrever no Sisu 2020 os candidatos que participaram do Enem em 2019 e não tiraram zero (0) na redação. A nota mínima não é regra, mas algumas instituições impõe uma nota para o candidato se inscrever em seus cursos e neste caso, se a nota obtida não for suficiente, uma mensagem será emitida com essa informação.

Quem já participou do Sisu pode se inscrever novamente em 2020?

Sim, mas somente nos casos em que tenha feito o Enem em 2019.

Quem já está matriculado no ensino superior pode participar do Sisu 2020?

Sim, mas não pode ter duas bagas ao mesmo tempo, devendo optar pela vaga que deseja.

Onde é feita a inscrição do Sisu 2020?

A inscrição do Sisu é feita exclusivamente pela internet, na página do programa, utilizando o número de inscrição no Enem 2019 e a senha cadastrada.

O Sisu é pago?

Não. O Sisu é um programa bancado pelo governo federal, com o intuito de fomentar o acesso a educação de nível superior, principalmente por pessoas de baixa renda.

Qual a nota mínima para conseguir uma vaga no Sisu 2020?

Cada instituição tem seus critérios de seleção, inclusive em relação as notas. Quanto mais concorrida for a vaga, mas alta será anota de corte.

Quais faculdades participarão do Sisu 2020?

Quando as inscrições para o Sisu iniciarem, será possível fazer a consultas das instituições e cursos disponíveis no programa. Lembrando que, quem não for selecionado na 1ª chamada do Sisu, poderá participar da Lista de Espera e ter mais uma oportunidade de ser selecionado.

Tags : InscriçãoInscrição SisuSisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários