close

Existem cinco tipos de cadernos de prova do Enem (amarelo, azul, cinza, branco e rosa)

Os cadernos de provas aplicados nos dois dias do Enem têm questões de ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a proposta de redação. Os estudantes podem usar provas anteriores para se preparar para as próximas edições do exame e para vestibulares.

Existem cinco tipos de cadernos de prova do Enem (amarelo, azul, cinza, branco e rosa). As questões da prova são as mesmas em todos os cadernos, mas a ordem é diferente em cada um.

No primeiro dia de prova do Enem, sábado, você resolve 90 questões de:

Ciências Humanas e Suas Tecnologias (45 questões)
Ciências da Natureza e Suas Tecnologias (45 questões)
Na prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, você responde questões de História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Na prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, você encontra questões de Biologia, Física e Química. Existem questões interdisciplinares, ou seja, que exigem conhecimento de duas ou mais matérias. Tais perguntas podem ser da área de Humanas, Natureza, Matemática e Linguagens.

Se você guardar os sábados por motivos religiosos, lembre-se de informar no ato da inscrição do Enem.

No segundo dia, domingo, você faz a prova de:

Matemática, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões)
Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias (45 questões)
Redação (um texto dissertativo-argumentativo)
Na prova de Matemática, você responde questões de Matemática e Lógica. Na prova de Linguagens, você encontra perguntas de Português (Gramática, Literatura e interpretação de texto) e Artes.

Liberação de gabarito do Enem 2016 oficial será feito pelo Inep

O gabarito do Enem 2016 oficial é onde você terá acesso a todas as respostas das questões das provas e serão liberados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que tem previsão se ser a partir do dia 09 de novembro. E, claro, após a realização da prova, esse é um dos momentos mais esperados por todos os candidatos. Por isso é importante a sua marcação de todas as respostas que fez na prova, para posterior analise mais rápida e saber se você foi bem ou mal no exame.

Mas não se preocupe, nós do vocênoenem, deixaremos vocês informados assim eu sair a data oficial de divulgação do gabarito Enem 016. Mas até lá é importante esclarecer algumas dúvidas sobre o gabarito.

Após a liberação do gabarito do Enem 2016, você já terá a noção do seu resultado, porém a nota oficial é liberada somente algum tempo depois. Nos anos anteriores, a nota foi liberada no mês de janeiro.

Tags : Provas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários