close

Não perca o prazo, boleto do Enem 2017 pode ser pago até quarta-feira, 24

Para quem fez a inscrição para o Enem 2017 e não é isento do pagamento da taxa, fique atento para não perder o prazo, pois o boleto do Enem 2017 pode ser pago até quarta-feira, 24.

Lembrando que o não pagamento impossibilitará a realização da prova, uma vez que será necessário para a efetivação da inscrição. O boleto no valor de R$ 82,00 pode ser pago em qualquer agência bancária, mas se for no último dia, ou seja, no dia 24 de maio, o pagamento deve ocorrer dentro do horário bancário, até às 16h. Fora desse horário, existe o risco do banco só compensar no dia posterior, e isso invalidaria a operação.

Como acompanhar a minha inscrição no Enem 2017

Após a realização da inscrição no Enem 2017, você irá salvar uma senha com o seu CPF, que permitirá o acesso ao seu cadastro sempre que quiser. Podemos inclusive alterar alguma informação. Além disso, pode acompanhar a efetivação da sua inscrição após o pagamento do boleto no valor de R$ 82,00.

Para quem é isento, essa informação já irá constar no final do cadastro que você realizou, ou seja não terá boleto para imprimir. Não esqueça sua senha, pois será através dela que terá cesso ao local, dia e hora do Enem 2017, assim que os mesmos forem divulgados pelo MEC.

Quando serão realizadas as provas do Enem 2017

  • 05 de Novembro:

Data para a realização da primeira prova do Enem. Neste dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.

  • 12 de Novembro:

Este será o segundo domingo do exame. Neste dia serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Agora que você já está por dentro do cronograma inicial do Enem 2017, já pode começar se preparar e estudar ainda mais para ter a chance de uma boa nota e ingressar naquele curso tão desejado e quem sabe conseguir também uma vaga naquela universidade que tanto almeja. Então boa sorte até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Isenção da Taxa
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
6 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Conceiçao de maria al es de soyza amaro
Conceiçao de maria al es de soyza amaro
3 anos atrás

Paguei a incriçao no dia 24.e nao obtive a confimação.

Jackson
Jackson
3 anos atrás

Perdi o prazo do pagamento, ainda posso fazer o pagamento e assim poder fazer o enem?

TATIANE
TATIANE
3 anos atrás

BOA TARDE,

Não realizei o pagamento da taxa de inscrição. Há outra data para que eu possa realizar o pagamento?

Nirley Moreira
Nirley Moreira
3 anos atrás

O pagamento tem prazo até quarta, dia 24 e não sexta!

Vitor henruque
Vitor henruque
3 anos atrás

Tem uma informação errada i pagamento deve ser feito até o dia 24 que cai em uma Quarta feira e não sexta
Fica a dica

Dayane
Dayane
3 anos atrás

Dia 24 é quarta feira e não sexta!