close
Enem 2018

Balanço geral do Inep sobre a aplicação da primeira prova do Enem 2018

Fique por dentro do balanço geral do Inep sobre a aplicação da primeira prova do Enem 2018

O Ministério da Educação acabou de divulgar as últimas informações sobre a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país. Em coletiva dada pelo Ministro da Educação, Rossieli Soares e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Maria Inês Fini, foram passadas informações e o balanço geral do Inep sobre a aplicação da primeira prova do Enem 2018, assim como a confirmação das próximas datas de divulgação do Gabarito Oficial e Resultados do Enem 2018.

A data de liberação do Gabarito Oficial será em 14 de novembro e a divulgação dos resultados individuais será em 18 de janeiro de 2019

Ocorrência de uso de ponto eletrônico

Segundo o delegado Dennis Cali, Coordenador-geral de Inteligência da Polícia Federal, foram identificados dois candidatos na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, utilizando ponto eletrônico, os quais foram autuados no artigo 311A do Código Penal, que é de se utilizar de equipamento para obter vantagem para admissão em curso superior. E outros 71 candidatos foram eliminados do Enem no restante do país, em sua grande maioria por falta de documento de identificação. Um número também abaixo da média já registrada pelo exame que era de 150.

Falta de energia interrompe prova do Enem

Outro fator ocorrido na realização da prova do Enem foi a interrupção do exame em Franca (SP) e em Porto Nacional (TO), motivado pela queda de energia, porém já foi confirmado que a prova será reaplicada em 11 e 12 de dezembro, somente nessas duas regiões, sendo um número aproximado de 1.300 candidatos que não conseguiram terminar a prova.


Presença no Enem 2018 foi acima do esperado

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o numero de candidatos presentes na prova do Enem neste primeiro dia foi de 75,1%, um número bem acima do esperado e justificado, provavelmente, pela obrigatoriedade de pagamento de uma taxa para aqueles que desejarem fazer o exame em anos posteriores. E 10,55% dos inscritos nem chegaram a cessar o Cartão de Confirmação.

Futura Ministra da Educação

Questionada sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Educação, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, desconversou e disse que a aplicação da prova do Enem 2018 foi um sucesso.

Essas foram as últimas informações sobre o primeiro dia de aplicação das provas do Enem 2018.


Tags : EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar