close

Com o aplicativo G1 Enem você explora as perguntas de acordo com as áreas de conhecimento que caem no Enem

Estudar em casa nem sempre é uma tarefa agradável. Afinal, folhear livros e mais livros pode tornar o processo de preparação bastante cansativo. No entanto, o aplicativo G1 Enem traz um jeito bastante dinâmico e eficiente para te ajudar na preparação para o Enem.

Idealizado pelo G1, o aplicativo G1 Enem foi desenvolvido pela agência Outra Coisa com a curadoria de conteúdo feita pela equipe de jornalistas do portal e de cursinhos parceiros. Após ser lançado em 2015, subiu à posição número um em educação no Brasil. Apenas no primeiro ano, teve mais de 600 mil downloads.

Entre os critérios considerados na avaliação do Mobile Marketing Association (MMA) estavam estratégia, execução, criatividade e resultados. Na categoria em que o app G1 Enem foi premiado, também foram reconhecidos os projetos “The Safety Keyboard”, da Motorola do Brasil, que alerta motoristas do perigo de digitar mensagens ao volante, e “Login”, da Televisa, no México – série interativa multiplataforma.


Com o aplicativo G1 Enem você explora as perguntas de acordo com as áreas de conhecimento que caem no Enem

Links para download


Escolha abaixo sua plataforma. Ao clicar no link você será encaminhado para a loja respectiva onde poderá fazer o download e instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel.

iOSIOS   AndroidANDROID


Novidades 2016

Em 2016, na reta final de preparação para o Enem, os jogadores ganharam novas questões e possibilidades de ganhar pontos extras no jogo.

Até os dias 5 e 6 de novembro, quando o Enem será aplicado para quase 9 milhões de estudantes, cerca de 500 novas perguntas integrarão a base de questões. E, desde a metade de setembro, os usuários do app passaram a ter também uma outra possibilidade de melhorar o desempenho nos rankings do jogo: “perguntas enigma” serão enviadas diretamente para os candidatos. Elas valem mais pontos porque são dissertativas, ou seja, é necessário digitar a resposta, sem consultar alternativas.


Todas as perguntas estão organizadas no aplicativo segundo as áreas de conhecimento definidas pelo Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. O jogador pode escolher responder sozinho às questões, com 30 segundos para cada, ou desafiar amigos do Facebook e usuários cadastrados no G1 Enem.


Conforme forem somados os pontos, o candidato poderá ganhar “badges”, que são medalhas dadas quando, por exemplo, alguém consegue acertar 5 questões seguidas, sem errar. Neste ano, novas 27 badges passaram a integrar o G1 Enem, como “Talento divino” e “Poliglota do rolê”. Fonte: G1 com informações globo.com



Tags : App Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar