Veja como baixar e estudar com Provas do Enem 2013
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas no final do ano. E para auxiliar nos estudos, vamos orientá-los como baixar e estudar com provas do Enem 2013 e assim facilitar o seu entendimento para o exame.
No ano de 2013 o número de inscrito foi recorde até então, mais de 7,17 milhões candidatos em todo país, mas também teve um número recorde de abstenção, sendo de 29% e isso chegou a gerar um custo/prejuízo de R$ 58 milhões. Mas segundo o Governo, esse número de faltas já é esperado já somente que cerca de 70% dos que se inscrevem de fato realizam a prova.
E para que este ano você tenha boas chances de tirar uma nora satisfatória, vamos dar uma ajuda em como baixar e estudar pelas provas do Enem de 2013. Basta acessar o página do vocênoenem, através do endereço: https://goo.gl/sn5azA e você terá acesso as provas:
- Caderno 1 – Azul – Gabarito
- Caderno 2 – Amarelo – Gabarito
- Caderno 3 – Branco – Gabarito
- Caderno 4 – Rosa – Gabarito
- Caderno 5 – Amarelo – Gabarito
- Caderno 6 – Cinza – Gabarito
- Caderno 7 – Azul – Gabarito
- Caderno 8 – Rosa – Gabarito
Mas para que serve o Enem
O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998 com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos que estavam finalizando o ensino médio. A realização sempre foi realizada anualmente e gerido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep e também pelo MEC.
Porém com a grande adesão dos estudantes surgiu a oportunidade de utilizar o programa para facilitar a entrada destes estudantes na faculdade, o que ocorreu a partir de 2009. E além disso o Enem também era utilizado para obtenção do Certificado de Ensino Fundamental e Médio, mas a partir de 2017 isso mudou e não faz mais parte do Enem.
Com o Enem você pode participar de vários programas educacionais:
- Sisu – Sistema de Seleção Unificado
- Prouni – Programa Universidade para Todos
- Fies – Financiamento Estudantil
- Ciência sem Fronteiras – Intercâmbio em instituições estrangeiras
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo