Categorias: Sisu 2021

Atenção, prorrogado prazo de inscrição para o Sisu 2017

MEC divulga prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu 2017

O Ministério da Educação acaba de divulgar a prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu 2017. Após várias reclamações de candidatos que não conseguiram se inscrever, devido à instabilidade do site, o MEC voltou atrás e prorrogou o prazo até as 23h59min do dia 29 de janeiro, domingo.

Essa instabilidade se deu, segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, ao grande número de acessos de candidatos interessados em ingressar no ensino superior através do programa. O sistema não suportou tamanha demanda e teve picos fora do ar, o que prejudicou várias pessoas que estão tentando desde o dia 24 de janeiro, dia da abertura da inscrição para o Sisu.

Em muitos casos não só o sistema ficou fora do ar, mas também não reconhecerem senha e número de inscrição do Enem.

Além do grande número de acessos nas páginas, no início do ano, durante a divulgação das notas do Enem, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, chegou a afirmar que os sites estavam sofrendo ataques.

A prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu vai ajudar milhares de pessoas que ainda não conseguiram finalizar o seu cadastro. E se você é uma dessas pessoas, terá até 29 de janeiro.

Vagas para o Sisu 2017

Diante das mais de 238 mil vagas em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, até as 18h de hoje, 26, somente pouco mais de 2.091 candidatos conseguiram finalizar as suas inscrições para um número de 4.033 vagas.

Diante desse número, o MEC se viu obrigado a prorrogar o prazo de inscrição, afim de preencher as vagas disponíveis. Aliás, este ano teve um aumento considerado em relação aos anos anteriores.

Para pesquisar as vagas disponíveis, você pode acessar o site do Sisu e clicar no link “Pesquisar Vagas”, logo acima no canto direito da página. Lá você terá acesso as vagas, instituições, turnos e a quantidade liberada por cada universidade.

Agora que teremos um prazo maior, não perca tempo e faça já a sua inscrição. E qualquer nova notícia sobre as inscrições para o Sisu 2017 e suas vagas, você já sabe, aqui no vocênoenem, nós os deixaremos sempre bem informado. Boa sorte e até a próxima.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Sisu

Posts Recentes

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

2 meses atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

4 meses atrás