close
Sisu

Atenção, prorrogado prazo de inscrição para o Sisu 2017


MEC divulga prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu 2017

O Ministério da Educação acaba de divulgar a prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu 2017. Após várias reclamações de candidatos que não conseguiram se inscrever, devido à instabilidade do site, o MEC voltou atrás e prorrogou o prazo até as 23h59min do dia 29 de janeiro, domingo.

Essa instabilidade se deu, segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, ao grande número de acessos de candidatos interessados em ingressar no ensino superior através do programa. O sistema não suportou tamanha demanda e teve picos fora do ar, o que prejudicou várias pessoas que estão tentando desde o dia 24 de janeiro, dia da abertura da inscrição para o Sisu.

Em muitos casos não só o sistema ficou fora do ar, mas também não reconhecerem senha e número de inscrição do Enem.


Além do grande número de acessos nas páginas, no início do ano, durante a divulgação das notas do Enem, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, chegou a afirmar que os sites estavam sofrendo ataques.


A prorrogação do prazo de inscrição para o Sisu vai ajudar milhares de pessoas que ainda não conseguiram finalizar o seu cadastro. E se você é uma dessas pessoas, terá até 29 de janeiro.

Vagas para o Sisu 2017


Diante das mais de 238 mil vagas em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, até as 18h de hoje, 26, somente pouco mais de 2.091 candidatos conseguiram finalizar as suas inscrições para um número de 4.033 vagas.

Diante desse número, o MEC se viu obrigado a prorrogar o prazo de inscrição, afim de preencher as vagas disponíveis. Aliás, este ano teve um aumento considerado em relação aos anos anteriores.


Para pesquisar as vagas disponíveis, você pode acessar o site do Sisu e clicar no link “Pesquisar Vagas”, logo acima no canto direito da página. Lá você terá acesso as vagas, instituições, turnos e a quantidade liberada por cada universidade.


Agora que teremos um prazo maior, não perca tempo e faça já a sua inscrição. E qualquer nova notícia sobre as inscrições para o Sisu 2017 e suas vagas, você já sabe, aqui no vocênoenem, nós os deixaremos sempre bem informado. Boa sorte e até a próxima.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo





Tags : Sisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Agnaldo Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Agnaldo
Visitante
Agnaldo

Eu fiz o ENEM ano passado, 2016, optei por escolher o certificado do ensino médio, e consegui.
Eu posso me inscrever no SISU, este ano?