close

Fique por dentro do prazo para participar da Lista de Espera do ProUni 2018

Para quem está atrás de uma bolsa de 100% ou 50%, a grande chance é o ProUni, pois a grande maioria das universidades particulares participam do programa. As inscrições normais terminaram em 29 de junho, mas ainda resta a Lista de Espera. Fique por dentro do prazo para participar da Lista de Espera do ProUni 2018.

Além das primeira e segunda chamadas do ProUni, o candidato ainda conta com a Lista de Espera. Ou seja, se mesmo após as duas chamadas, o candidato não for selecionado, ele ainda tem a chance de consegui através da Lista de Espera do ProUni 2018. E para participar da Lista de Espera do ProUni, o candidato deverá fazer a manifestação no site, através do link e o prazo será de 30 a 31 de julho de 2018.

Veja baixo as dúvidas mais frequentes sobre o ProUni 2018

Qual a data para participar da Lista de Espera do ProUni 2018?


Quem fez a inscrição nas chamadas anteriores e não foi selecionado, poderá participar da Lista de Espera, e o prazo será de 30 a 31 de julho de 2018.

Quando sairá o resultado da Lista de Espera do ProUni 2018?

O resultado da Lista de Espera do ProUni 2018 será divulgado em 02 de agosto. E para fazer a consulta e saber se foi selecionado, basta acessar a página do programa ou  entrar em contato com a instituição.


Quem pode participar da Lista de Espera do ProUni 2018?

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
  • Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

E se for selecionado na Lista de Espera do ProUni 2018, como devo proceder?


Todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer, entre os dias 03 a 06 de agosto de 2018, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Quem se inscreveu no Sisu, também pode participar do ProUni?

Sim, desde que atenda aos critérios do programa. Porém, é vedado ao estudante usar a bolsa do ProUni e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de educação superior pública e gratuita. Portanto, quem for selecionado por ambos, deve optar por um deles.


Posso participar do ProUni e do Fies?

Sim, se o candidato obtiver 50% de bolsa no ProUni e não tiver condições de arcar com a outra metade, pode  se inscrever no Fies também, para financiar a outra metade.



Tags : ProUni
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar