close

Fique ligado na divulgação das notas do Enem 2016

Após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a expectativa agora é pela divulgação das notas do Enem 2016. Como já foi adiantado aqui no vocênoenem, a divulgação será feita no dia 19 de janeiro na Página do Participante e o estudante terá acesso a uma tabela com as notas em cada disciplina, como linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Assim poderá distinguir os valores obtidos separadamente.

Além dos Programas que dão acesso ao ensino superior através da nota do Enem, é possível também obter o Certificado do Ensino Médio, para isso a nota final não pode ser inferior a 450 pontos nas matérias e 500 pontos na redação, além de ter mais de 18 anos.

Em 2016 forma mais de 5,8 milhões de candidatos concorrendo por uma nota que possa levar ao ensino superior e de preferência, em uma instituição de maior visibilidade.


Além disso os candidatos poderão pleitear uma vaga por meio dos programas de governo que facilitam o acesso ao ensino superior, como:


  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu);
  • Programa Universidade para Todos (ProUni);
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Então agora é esperar pela data da divulgação e apesar de já ter acesso ao gabarito, a nota final representa de fato a conclusão desta etapa.

Inscrições para o Sisu 2017


Após a divulgação das notas, chega a hora de se candidatar a uma vaga naquela instituição que tanto deseja e o Sisu, pode proporcionar essa conquista. As inscrições começam no início do ano letivo de cada semestre e para isso você deve se inscrever tão logo sejam abertas as vagas nas universidades. Lá será possível escolher até 02 cursos diferente e se inscrever em quantas instituições quiser.

Não fique de bobeira e escolha logo o que quer fazer do seu futuro, em que universidade deseja estudar e programe-se para quando chegar a sua hora. Boa sorte e até a próxima!


Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Márcia Rabelo



Tags : Nota
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Niuceia Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Niuceia
Visitante
Niuceia

Gostaria muito se implantassem o curso de fisioterapia na Estácio,pois eu seria a primeira a candidatar me.