close

App do Sisu para consultas de vagas

Agora você pode consultar as vagas do Sisu direto do seu celular e tablet Android ou Windows! No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Essa é a principal porta de entrada para a Educação Superior pública e gratuita.

A partir deste ano, a consulta das vagas do Sisu pode ser feita por celular ou tablet. O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza um aplicativo gratuito para download. Por enquanto há apenas para os sistemas Android e Windows.

* Versão para iOS será disponibilizada em breve…


Por meio do aplicativo, é possível compartilhar, receber avisos e acompanhar as datas importantes, através da opção de salvar lembretes (ícone de sino no canto superior direito). A pesquisa mostra os termos mais procurados e há a opção de salvar o curso, localidade ou instituição desejados, o que facilita buscas posteriores.


App do Sisu 2015

O aplicativo do Sisu facilita sua vida:

  • [Novo] Simule a média em cada curso. Informe a sua nota em cada área de conhecimento do Enem e a simulação será apresentada na tela do curso.
  • Escolha consciente e pesquise vagas por curso, cidade e instituição de ensino. Encontre os locais de oferta direto no mapa.
  • Fique ligado! Adicione lembretes na sua agenda e acompanhe todas as datas, desde a inscrição até a convocação da lista de espera.
  • Receba notificações e acompanhe diariamente a nota de corte parcial dos cursos. Faça sua lista de favoritos e não perca essas atualizações.
  • Conheça a quantidade de vagas para ampla concorrência e ações afirmativas, pesos, turno e local de oferta dos cursos. Compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais.

O aplicativo do Sisu é apenas para consulta de informações do programa. A inscrição é realizada EXCLUSIVAMENTE no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.




Tags : App SisuSisu
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar