Aplicativo do Enade 2018 já está disponível para celulares e tablets

O aplicativo do Enade já está disponível para telefones celulares e tablets Android e iOS, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira (16). Na ferramenta, os estudantes podem fazer a inscrição no exame, consultar o cronograma da prova, o mural de avisos com as novidades e também verificar as perguntas frequentes.

Além disso, os alunos vão poder fazer o cadastro, solicitar atendimento especializado, específico ou por nome social, preencher o Questionário do Estudante, de entrega obrigatória para todos os participantes, e consultar o local de prova. O cadastro dos estudantes selecionados que estão concluindo os cursos de graduação e de tecnólogo deve ser feito até as 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro, pelo Sistema Enade ou pelo aplicativo.

Agora o Enade cabe no seu smartphone e tablet!

Baixe agora o Aplicativo do Enade para smartphones com os sistemas iOS   Baixe agora o Aplicativo do Enade para smartphones com os sistemas Android

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

– Navegue pelo aplicativo e tenha em mãos:

1. Cronograma do Enade 2018: Confira o Calendário do Enem 2018

2. Mural de Avisos: Fique sempre atualizado com as notificações das principais informações enviadas pelo INEP.

3. Informações: Em caso de dúvida, acesse as perguntas frequentes para obter as respostas a qualquer tempo.

4. Preenchimento do cadastro: Os estudantes poderão preencher o cadastro diretamente no aplicativo.

5. Solicitação de atendimento especializado/específico: Caso necessário, solicite atendimento especializado e/ou específico para o dia de realização da prova.

6. Solicitação de atendimento pelo nome social: Caso necessário, solicite atendimento pelo nome social para o dia de realização da prova.

7. Questionário do estudante: Os estudantes poderão preencher o questionário diretamente no aplicativo.

8. Consulta ao local de prova: Os estudantes poderão consultar o local onde realizará a prova.

Deixe seu Comentário

avatar

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?