close

Conheça o local de sua prova acessando o Cartão de Confirmação do Enem 2019

Quase uma semana após a liberação dos locais de provas, mais da metade dos estudantes que farão o exame do Enem no mês que vem já acessaram à Página do Participante. A última atualização feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informou que foram registrados 2.875.760 acessos à Página do Participante para visualização do Cartão de Confirmação do Enem com os locais de provas onde cada estudante fará o seu exame nos dias 03 e 10 de novembro.

De todas as 5.095.308 milhões de pessoas inscritas para o Exame Nacional do Ensino Médio, sua grande maioria é do gênero feminino, 59,5%, e a região com maior número de candidatos foi a Sudeste, seguida do Nordeste.

Os 03 estados com mais inscritos no Enem 2019

  • 1º São Paulo – 816.015 inscritos
  • 2º Minas Gerais – 534.645 inscritos
  • 3º Bahia – 395.438 inscritos

Relembrando como é feito o acesso a Página do Participante

Relembrando como é feito o acesso a Página do Participante

Antes de acessar à Página do Participante, tenha em mão o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição no Enem e siga a orientação abaixo


  • Acesse o link da Página do participante;
  • Escolha a imagem correspondente;
  • Digite o CPF;
  • Digite a senha de acesso.

O Cartão de Confirmação do Enem estará localizado na lateral esquerda da Página, com o nome do local, endereço, número e sala.


Por que é importante visualizar o local de provas o quanto antes?

O Enem se tornou o maior vestibular do país, e isso significa que nos dias 03 e 10 de novembro, o número de pessoas se deslocando para os locais onde serão aplicadas as provas estará bastante elevando, o que poderá acarretar atraso e lentidão no trânsito. Para evitar esses imprevistos, o ideal é acessar o local onde fará a prova e fazer o percurso antes dos dias de provas. Além de saber o tempo médio necessário para chegar ao local, dá para saber qual o melhor meio de transporte para utilizar nos dias.

Os horários do Enem são rigorosos e não admitem atrasos, por isso saia de casa com antecedência e não corra o risco de chegar após o horário de fechamento dos portões. Os portões do Enem serão abertos às 12h e fechados exatamente às 13h. Todos devem considerar o horário Oficial de Brasília, independente do fuso da região.




Tags : Cartão de ConfirmaçãoEnemPágina do Participante
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar