close

Inscrições para o Enem 2020 começam nesta segunda, 11

Começaram nesta segunda-feira, 11 de maio, as inscrições para o maior vestibular do país. O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, será aplicado em novembro de 2020, e as inscrições estarão abertas até do dia 22 de maio. Vale lembrar que, de acordo com determinação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, devido a pandemia causada pelo Coronavírus em todo o mundo, e principalmente no Brasil, a gratuidade da taxa de inscrição será estendida para todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame, mesmo sem o pedido formal dos inscritos.

Como é feita a inscrição para o Enem 2020

Para se inscrever no Enem, o candidato precisar ter em mãos o CPF e a data de nascimento para dar início ao preenchimento das informações na Página do Participante do Enem. Devido ao grande número de acessos simultâneos, o sistema poderá apresentar lentidão, o que é considerado normal e até esperado, mas, caso tenha essa dificuldade, espere o sistema normalizar para dar início novamente a sua inscrição.

Criando cadastro no GOV.BR

Além do Enem Digital, o exame neste ano de 2020 tem outra novidade, que é o cadastro que precisa ser feito no GOV.BR para acessar e se cadastrar no Enem. O objetivo é agrupar todos os acessos a serviços do Governo Federal através de um único sistema. Para fazer o cadastro, é simples. Basta acessar o link acima e preencher os dados. A senha cadastrada será utilizada para futuros acessos à Página do Participante do Enem.

Enem 2020 terá versão Impressa e Digital

Serão 100 vagas para o Enem Digital, e quem desejar fazer nesta versão, deverá consultar o Edital para saber se no local em que irá realizar a prova, terá a disponibilidade digital. A opção será feita no ato da inscrição para o Enem 2020.

Pagamento da taxa de inscrição do Enem 2020

Vale ressaltar que, somente os candidatos que se enquadrem no sistema de isenção de pagamento da taxa de inscrição serão automaticamente beneficiados, os demais terão que efetuar o pagamento até o dia 28 de maio para efetivar a inscrição e poder participar do Exame em novembro.

Tags : EnemInscriçãoInscrições EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários