Veja aqui dicas de como se preparar para o Enem 2017

A preparação para o Enem 2017 requer muita disciplina e força de vontade assim como todo vestibular, afinal a concorrência é grande e hoje o Enem se tornou a principal porta de entrada para o ensino superior no país. Por isso, nós do você no Enem, preparamos algumas dicas de como estudar para o Enem 2017.

O primeiro passo é a sua organização, ou seja, cada pessoa sabe o seu método de estudo, a sua forma de assimilar e entender as matérias. A partir daí já é mais fácil de montar o seu plano de estudos.

Matérias do Enem 2017

Nessa matéria contém tudo que está relacionado a Língua Portuguesa, ou seja, Língua Estrangeira, Tecnologia da informação, Arte, Literatura.

Para quem tem facilidade na área de humanas, essa matéria talvez seja mais fácil de assimilar. Nela serão abordados temas como: Gramatica da Língua Portuguesa, Norma culta, Gêneros textuais, Interpretação de texto, Variedade Linguísticas, Regionalismo, Períodos literários, Obras literárias brasileiras.

Na parte da língua estrangeira a abordagem será basicamente na interpretação em outra língua, com bases em obras, movimentos artísticos e também seus representantes.

Nesta matéria os temas abordados serão em relação a História, Filosofia, Geografia, Sociologias em geral.

E por se tratar de algo mais amplo é importante montar um cronograma na ordem dos acontecimentos, principalmente no que diz respeito a História, desta forma o entendimento ficará mais fácil.

Os assuntos que você deve estudar são:

História: História do Brasil, História mundial, Diversidade cultural Brasileira, História de povos brasileiros, Cultura indígena, principais processos de revolução e também as Guerras mundiais.

Geografia: Cartografia, Impacto ambiental, Geopolítica, Mudanças climáticas, Economia brasileira, Recursos hídricos, Questões ambientais.

Nesta matéria os temas abordados podem conter assuntos de Física, Química e de Biologia.

Os assuntos que você deve estudar são:

Física: Leis da Física, Termodinâmica, Eletricidade, Eletromagnetismo.

Química: Códigos da Química, Transformações químicas, Termoquímica e Oxidação

Biologia: Características dos organismos com ênfase no ambiente brasileiro, Seres vivos e microrganismos, Fisiologia, Meio ambiente, Reino animal.

Nesta prova serão abordados temas relacionados basicamente a própria matemática.

Os assuntos que você deve estudar são:

Calculo simples, Aritmética, Análise combinatória, Progressão geométrica, Probabilidade, Estatística.

Após montar o seu método de estudo, ou seja, aquele que melhor será compreendido e absorvido, você pode começar pelas matérias que mais tem dificuldade, assim terá mais tempo para tirar suas dúvidas. Aproveite o tempo da aula com o seu professor e se já terminou o colégio e não está em algum cursinho, peça ajuda a outras pessoas que entendam de algum determinado assunto.

O importante é não deixar a dúvida morrer, busque sempre tirá-la, por mais simples que pareça ser, afinal como foi dito no início do texto, você terá milhares e milhares de pessoas com o mesmo objetivo que o seu: Tirar uma boa nota no Enem e conseguir uma vaga na universidade de sua preferência e naquele curso que você tanto sonha.

Então boa sorte até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo