close
Enem

1ª Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016


MEC e Inep realizam primeira reunião para alinhar procedimentos de aplicação das provas do Enem

Para garantir a realização com segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, realizaram nesta quinta-feira, 21, a 1ª Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016. O encontro também reuniu representantes dos Correios, das empresas gráficas que farão a impressão das provas e do consórcio responsável pela aplicação do exame.

Um dos assuntos discutidos foi a logística para entrega das provas em locais de difícil acesso nos estados do Acre, Amapá, Amazonas e Pará, que têm como única forma de acesso a aérea ou fluvial. Os esforços são voltados a garantir que os 11.272 estudantes inscritos que vivem nessa região possam fazer o Enem. Também foram avaliados os preparativos para o atendimento especial a mais de 73 mil participantes, entre pessoas com deficiência, gestantes e lactantes.

Maria Inês Fini afirmou que essa foi a primeira de uma série de reuniões com o objetivo de monitorar a operação de aplicação do Enem. “Todas as providências de acolhimento dos participantes, de atendimento às necessidades, de cuidado com a operação logística de impressão e distribuição das provas e de segurança, tudo isso está garantido”, disse Fini. “Nós temos plena convicção de que todas as providências estão sendo tomadas e a garantia da segurança do exame terá êxito”, concluiu.


As provas do Enem 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.




Tags : Provas Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



5
Deixe seu Comentário

avatar
5 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
MARCIA REGINA SOARESIvaneide Brancaglião de JesusNara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
MARCIA REGINA SOARES
Visitante
MARCIA REGINA SOARES

Sou de Santo André/sp e quero trabalhar no ENEM como chefe de sala, não estou tendo contato com a pessoa que trabalhei ano passado alguém em Santo André – SP precisando?

Ivaneide Brancaglião de Jesus
Visitante
Ivaneide Brancaglião de Jesus

Nosso objetivo é garantir a organização para que o ENEM ocorra sem problemas de forma justa.

Ivaneide Brancaglião de Jesus
Visitante
Ivaneide Brancaglião de Jesus

Estamos preparados, o nosso objetivo é garantir que o exame seja realizado de forma segura e sem problemas .

Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
Visitante
Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa

Este período e muito importante para que o ENEM ocorra com sucesso durante o processo de aplicação das provas e que não ocorra nenhum contra tempo que leve anulação deste concurso que tanto vem contribuído para os jovens e adultos de nosso País.

Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
Visitante
Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa

Estamos pronto para colaborar com o sucesso durante o processo de aplicação da provas, estando apto a cumprir com todos os procedimentos corretos que nos serão orientados no período que precede as provas.