close
Enem

1ª Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016

MEC e Inep realizam primeira reunião para alinhar procedimentos de aplicação das provas do Enem

Para garantir a realização com segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, realizaram nesta quinta-feira, 21, a 1ª Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016. O encontro também reuniu representantes dos Correios, das empresas gráficas que farão a impressão das provas e do consórcio responsável pela aplicação do exame.

Um dos assuntos discutidos foi a logística para entrega das provas em locais de difícil acesso nos estados do Acre, Amapá, Amazonas e Pará, que têm como única forma de acesso a aérea ou fluvial. Os esforços são voltados a garantir que os 11.272 estudantes inscritos que vivem nessa região possam fazer o Enem. Também foram avaliados os preparativos para o atendimento especial a mais de 73 mil participantes, entre pessoas com deficiência, gestantes e lactantes.

Maria Inês Fini afirmou que essa foi a primeira de uma série de reuniões com o objetivo de monitorar a operação de aplicação do Enem. “Todas as providências de acolhimento dos participantes, de atendimento às necessidades, de cuidado com a operação logística de impressão e distribuição das provas e de segurança, tudo isso está garantido”, disse Fini. “Nós temos plena convicção de que todas as providências estão sendo tomadas e a garantia da segurança do exame terá êxito”, concluiu.

As provas do Enem 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Tags : Provas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

0 0 voto
Avaliação
guest
5 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
MARCIA REGINA SOARES
MARCIA REGINA SOARES
2 anos atrás

Sou de Santo André/sp e quero trabalhar no ENEM como chefe de sala, não estou tendo contato com a pessoa que trabalhei ano passado alguém em Santo André – SP precisando?

Ivaneide Brancaglião de Jesus
Ivaneide Brancaglião de Jesus
3 anos atrás

Nosso objetivo é garantir a organização para que o ENEM ocorra sem problemas de forma justa.

Ivaneide Brancaglião de Jesus
Ivaneide Brancaglião de Jesus
3 anos atrás

Estamos preparados, o nosso objetivo é garantir que o exame seja realizado de forma segura e sem problemas .

Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
3 anos atrás

Este período e muito importante para que o ENEM ocorra com sucesso durante o processo de aplicação das provas e que não ocorra nenhum contra tempo que leve anulação deste concurso que tanto vem contribuído para os jovens e adultos de nosso País.

Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
Nara Beatriz Vaqueiro Oliveira da Rosa
3 anos atrás

Estamos pronto para colaborar com o sucesso durante o processo de aplicação da provas, estando apto a cumprir com todos os procedimentos corretos que nos serão orientados no período que precede as provas.